FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

CONTATO

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
.- FUTSAL
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
.- CHAMPIONS
COPAS DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
.- ANTIGA LIGA
.- SUB-17
.- VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
.- GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
ARBITRAGEM
.- REGRAS
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Corinthians é campeão do Torneio de Verão de Beach Soccer

O Corinthians goleou o Botafogo por 6x3 na partida de encerramento do Torneio de Verão e sagrou-se campeão invicto do evento. A partida foi dura, tanto que o Corinthians só conseguiu abrir a vantagem final de 3 gols nos momentos finais da partida.

As emoções do encerramento do Torneio de Verão de Beach Soccer começaram na partida que antecedeu a do Corinthians. Brasil de Pelotas e Matsubara se enfrentaram e, quem vencesse, ainda poderia ser campeão, bastando um empate do Corinthians com o Botafogo. O Brasil entrou melhor, fez 1x0 e perdeu vários gols, acabou permitindo a virada do Matsubara, que chegou abrir dois gols de vantagem, mas o time de Pelotas não se abateu e correu atráz do resultado e conseguiu empatar a partida. No suspiro final, o Brasil fez o gol da vitória, gol que obrigava o Corinthians vencer sua partida para ficar com o título.

Com a obrigação da vitória, o Corinthians veio a campo para enfrentar o Botafogo, única equipe que não havia vencido na competição, cujo único estímulo era tentar sua primeira vitória, o que lhe valeria não terminar o torneio na lanterna, além, é claro, da mala-preta enviada pela delegação do Brasil de Pelotas, presente na arquibancada da Arena torcendo por um tropeço corinthiano.

Ampliar
Pôster do Timão Campeão

Ampliar
Edílson fez o último gol corinthiano na apitar do árbitro


Logo na saída o Botafogo roubou a bola e fez 1x0, mostrando que estava mesmo afim de acabar com a festa da Fiel. Nervosos, os jogadores do timão viram o time da estrela solitária dominar o início da partida e deperdiçar várias chances de gol. O sofrimento durou pouco, Luizão empatou e virou a partida ainda na primeira etapa. Na segunda etapa o Corinthians passou a dominar completamente a partida e ampliou com Marcelinho Carioca, além da vantagem, o gol deu ao pé de anjo a artilharia do compeonato. Com a vantagem de dois gols, o Corinthians entrou para a terceira e última etapa do jogo sob o canto de "é campeão" da fiel torcida. Logo na saída, o Botafogo marcou e diminui a diferença, 3x2, quando o Corinthians deu a saída, perdeu a bola e sofreu o empate. Silêncio na Arena. O Corinthians sentiu o empate e demorou para retomar o controle do jogo, quando fez, Luizão marcou seu 3º gol, o nome do jogo. Já no finalzinho, Edílson marcou duas vezes e deu o alívio para a torcida corinthiana que começou a maior festa jamais vista na Arena.

Foi o primeiro título do uniforme profissional do Corinthians, que além do título de forma invicta e da artilharia do torneio com Marcelinho Carioca (7 gols), o Corinthians ainda teve o melhor ataque da competição com 18 gols em 4 partidas.

Após o jogo, o Corinthians fez um Desafio contra a seleção da Itália, onde ambas as equipes receberam faixas pelas recentes conquistas na areia. O Corinthians do Torneio de Verão e a Itália da II Copa Latina. Para a fiel torcida o jogo foi um prolongamento da festa pelo título, o time goleou os italianos por 5x1.

Torneio de Verão - Encerramento (17/02/2006)
Praia do Gonzaga - Santos

Corinthians ; 6 x 3 ; Botafogo
1º tempo: 2 x 1
2º tempo: 3 x 1
3º tempo: 6 x 3
Corinthians Campeão
Veja tabela completa

 

 

GALERIAS:

RANKINGS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
TÍTULOS
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES



 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home
FIFME Sound Track - Ouça