FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

CONTATO

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
.- FUTSAL
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
.- CHAMPIONS
COPAS DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
.- ANTIGA LIGA
.- SUB-17
.- VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
.- GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
ARBITRAGEM
.- REGRAS
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

EUA e Cuba fazem batalha campal pela Copa Ouro

Estados Unidos e Cuba fizeram uma batalha em campo em disputa válida pela Copa Ouro, a mais nova competição do calendário oficial FIFME, ou seja, válida pelo Grand Slam e, que inclui as seleções da CONCACAF, das Américas do Norte e Central.

Em sua 1ª edição, a Copa Ouro ainda dá acesso a seleção campeã para a disputa da III Copa Intercontinental, e teve início agora em janeiro de 2006.

Sediada pelos Estados Unidos, além da seleção anfitriã, a competição inclui Cuba, México, Costa Rica, Honduras e El Salvador. Na rodada de abertura, os EUA venceram a Costa Rica por 3x2, o México bateu Cuba por 2x0 e El Salvador goleou Honduras, 5x1, na primeira partida oficial de ambas seleções.

Na abertura da 2ª rodada, a grande batalha esperada: EUA x Cuba. A disputa começou muito antes da bola rolar, com ofensas pessoais dos presidentes das duas nações, Bush e Fidel.

Em campo, o estádio Madison Square Garden lotado em Nova York para a partida, que foi muito disputada e nervosa. Os EUA dominaram as ações em campo desde o início, porém foi Cuba quem abriu o marcador, calando o público americano. O 1º tempo terminou com a vitória parcial do time de Fidel, 1x0.

Na segunda etapa, os EUA vieram dispostos a mudar o rumo da partida e conseguiram o empate logo de cara. A partir daí só deu EUA, porém o time americano errava nas finalizações e acabou castigado, já no fim da partida sofreu o gol cubano. Desespero no Madison Square Garden, porém os EUA ainda acharam tempo para buscar o empate com o centro-avante Balboa.

Final da partida, empate: 2x2, resultado que desagradou a torcida americana mas que, dentro das circunstâncias da partida, foi muito bom para o selecionado norte-americano.

Disputada em pontos corridos, são cinco rodadas para se chegar a seleção campeã da Copa Ouro. Os EUA mantém a liderança parcial até o momento. México e El Salvador que venceram na partida de estréia se enfrentam ainda pela 2ª rodada e quem vencer assume a liderança isolada da competição. A rodada ainda tem o confronto de desesperados entre Costa Rica e Honduras, seleções que perderam na estréia.

Acompanhe a tabela completa da Copa Ouro.

 

27/01/2006

Ampliar
A guerra entre EUA e Cuba foi deflagrada dentro das quatro linhas do campo de futebol

 

GALERIAS:

RANKINGS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
TÍTULOS
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES



 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home
FIFME Sound Track - Ouça