FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

CONTATO

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
.- FUTSAL
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
.- CHAMPIONS
COPAS DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
.- ANTIGA LIGA
.- SUB-17
.- VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
.- GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
ARBITRAGEM
.- REGRAS
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Emoções afloram na VI Copa Rocca

Divisão principal

A Copa Rocca entra em momentos decisivos, completada a 4ª rodada das 6 na primeira divisão, algumas seleções já despontam para buscar a classificação. Do outro lado da moeda, as seleções brigam para não cair, ou seja, brigam para não ficar na última colocação de seus grupos e assim escapar da "Fase da Morte", onde é decidida a seleção que irá cair para a segundona.

No grupo A, o Brasil está há um passo da classificação para as finais, bastanto uma vitória nos próximos 2 jogos, ou um empate nos mesmos. O Brasil conseguiu abrir 4 pontos de vantagem sobre os Estados Unidos ao bater a Escócia em Glasgow por 7x3 e se beneficiou com a derrota do próprio EUA para a Itália (6x4) em Nova York. Agora o Brasil enfrenta a Itália e o próprio EUA em casa. Os Estados Unidos dependem de uma derrota do Brasil para a Itália, ou um empate, e depois precisam vencer a seleção canarinho em pleno Maracanã. A Itália, que bateu os EUA, está empatada com a Escócia e as duas seleções brigam para não irem para a fase da Morte, mas os EUA, embora tenham chances de classificação, também correm o risco de ficar na última colocação do grupo caso percam as próximas partidas. Destaque para o gol antológico de Baggio na vitória sobre os EUA: vindo de tráz da linha do meio campo, arrematou uma bola na intermediária que encobriu o goleiro Messing dos Eua, um gol de placa para ficar na história da Copa Rocca.

No Grupo B, Argentina e Bélgica dividem a liderança, as duas seleções se enfrentam na próxima rodada em Buenos Aires, quem vencer fica a um passo da classificação. Empatadas na última colocação do grupo, Rússia e Uruguai se enfrentam em Moscow tentando fugir da sombra do rebaixamento.

No Grupo C, a Holanda disparou na liderança, é a seleção com melhor desempenho até aqui, posição que conquistou ao vencer a França em casa por humilhantes 9x1, a maior goleada registrada até hoje no Campo Monumental. Apesar da goleada, a França ainda está em vantagem sobre a Yugoslávia, lanterna do grupo, na luta para fugir do rebaixamento, esta útlima ficou no empate em casa contra a Alemanha, mesmo depois de fazer 5x2 no placar, os sérvios deixaram o time germânico empatar. A Alemanha detém a segunda colocação em seu grupo.

Segundona vive a "Fase da Morte"

Realizadas duas das três rodadas da Fase da Morte na segundona, que irá rebaixar 3 seleções para a 3ª divisão, duas seleções já conseguiram escapar do rebaixamento com duas vitórias, Polônia e Marrocos. No grupo A, a Noruega depende de um empate, jogando em casa, para deixar o rebaixamento para a Áustria que irá enfrentar. No grupo C, a Hungria, que perdeu de 7x0 para a Arábia, depende de um empate da mesma contra Portugal para permanecer na segudona, já Portugal se garante com uma vitória simples. Só um derrota de 11 á 0 para Portugal levaria a Arábia para a 2ª divisão. No grupo C, Peru e Romênia fazem uma disputa de morte, quem perder estará rebaixado e em caso de empate, as duas seleções que perderam pelo mesmo placar (3x2) para Marrocos, disputarão a vaga para a segundona nos penaltis. Destaque nessa fase para o gol de cabeça de Hadda, de Marrocos, o primeiro gol de cabeça de um botão tampa registrado no Campo Monumental.

 

20/10/2005

GALERIAS:

RANKINGS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
TÍTULOS
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES



 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home
FIFME Sound Track - Ouça