FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

CONTATO

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
.- FUTSAL
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
.- CHAMPIONS
COPAS DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
.- ANTIGA LIGA
.- SUB-17
.- VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
.- GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
ARBITRAGEM
.- REGRAS
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Alemanha é campeã do I Turno da VI Copa Rocca

Foi encerrado o I Turno da 1ª fase da VI Copa Rocca, após 3 rodadas, a seleção com melhor desempenho entre as 12 da 1ª divisão é a Alemanha, com isso, a esquadra germânica fica com o título simbólico do I Turno. Além de Alemanha, as seleções que se classificariam para o quadrangular final caso a 1ª fase terminasse agora seriam: Brasil, Argentina e Holanda - esta última entrando como a melhor 2ª colocada entre os 3 grupos.

Ampliar
Holanda e Alemanha: o primeiro clássico de botões profissionais da FIFME terminou empatado em 3x3

Primeiro Clássico Pró

A conquista alemã veio no clássico contra a Holanda - o primeiro jogo oficial da FIFME entre duas seleções com uniformes profissionais - um clássico da Edu Botões. Jogando em Amsterdã, a Alemanha quase superou o time holandês fora de casa, vencia por 3x2 quando no finalzinho da partida Cruyff empatou e deu números finais ao clássico: 3x3. Apesar do empate em casa, o resultado foi ótimo para a Holanda que ficou empatada com a Alemanha na liderança do grupo. Por este mesmo grupo (C), a França bateu a Yugoslávia em Belgrado e afastou temporariamente a sombra do rebaixamento, deixando esta agora pairando sobre o time eslavo.

No grupo A, o Brasil acabou perdendo sua invencibilidade na competição ao ser derrotado pelos Estados Unidos em Nova York, mas surpresa mesmo foi a derrota italiana para a Escócia em Glasgow, resultado que empurrou a Azurra para a lanterna do grupo e deixou a equipe com remotas chances de classificação. O Brasil, apesar da derrota, ainda lidera o grupo um ponto á frente da seleção norte-americana.

No grupo B, muito equilíbrio, a Argentina, que vencera seus dois primeiros jogos fora de casa, acabou perdendo em Buenos Aires para a Rússia que, após duas derrotas, se reencontrou com a vitória. Na outra partida, a Bélgica bateu o Uruguai em casa e embolou o grupo, liderando-o junto com a Argentina, 3 pontos afrente de Rússia e Uruguai.

Definidos os 8 Finalistas da Segundona

Foram definidas as seleções que vão disputar as quartas-de-final da 2ª divisão da Copa Rocca: Japão e Chile - que eliminou a poderosa Polônia, Espanha e Inglaterra, Dinamarca e Irlanda, e República Tcheca e México. Do outro lado da moeda, ficaram definidas as 9 seleções que, divididas em 3 grupos, irão lutar para não cair para a 3ª divisão, a lanterna de cada grupo cai para a terceirona, são elas: Áustria, Polônia e Noruega, Hungria, Portugal e Arábia, Romênia, Marrocos e Peru.

 

12/10/2005

 

GALERIAS:

RANKINGS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
TÍTULOS
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES



 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home
FIFME Sound Track - Ouça