FIFME - Federação Internacional de Futebol de Mesa

HOME

NOTÍCIAS

e-Shop FIFME

MAPA DO SITE

CONTATO

BOLA ROLANDO:

EM ANDAMENTO
AMISTOSOS
.- FUTSAL
TORNEIOS
ELIMINATÓRIAS
CAMPEONATOS
.- COPA ROCCA
.- INTERCONTINEN.
.- CHAMPIONS
COPAS DO MUNDO
CLUBES
.- TORNEIOS
FUTSAL

FEDERAÇÃO:

LIGA DE SELEÇÕES
.- MASTERS
LIGA DE CLUBES
LIGA DE FUTSAL
.- ANTIGA LIGA
.- SUB-17
.- VÁRZEA
LIGA DE PRAIA
.- GAÚCHA
LIGA PRÓ
SUBBUTEO LEAGUE
CONFEDERAÇÕES
ESTÁDIOS
SEDE & INFRA
ARBITRAGEM
.- REGRAS
PRESIDÊNCIA
.- ESTATUTO

BOTÕES:

TODOS BOTÕES
.- ÍNDICE
.- ESPECIAIS
.- COLEÇÕES
.- .- CBF
EX-FILIADOS

 

 

Topo

Inglaterra e Croácia fazem duelo histórico pelas quartas-de-final da Copa do Mundo

Um clássico, o maior jogo da Copa até o momento, um duelo de titãs, essas e outras expressões do genêro podem definir como foi a disputa por uma vaga para as semifinais da Copa entre Inglaterra e Croácia, o placar ao final da prorrogação de 6x6, também é um dos termometros que mediram esse emocionante jogo.

O jogo começou disputado desde o início, a Inglaterra, empurrada pela torcida que lotou o estádio Wembley, empurrou o English Team que comandou o placar desde o início, e a Inglaterra chegou a abrir dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, marcando 3x1. Porém o competente time croata não jogou a toalha e foi para cima dos ingleses, conseguindo empatar ainda na primeira etapa. Mas quando se esperava que o primeiro tempo terminasse empatado, a Inglaterra fez mais um, e o placar do primeiro tempo ficou em 4x3 para o English Team.

No segundo tempo, as duas seleções diminuiram um pouco o ímpeto, mas mesmo assim o jogo foi muito disputado. A Inglaterra conseguiu ampliar o marcador para 5x3 e caminhava soberana para a classificação, porém os croatas conseguiram reagir e empataram o jogo no último lance, 5x5, e a disputa da vaga foi para a prorrogação.

Na prorrogação começou a drama inglês. Logo no início a Croácia virou o marcador, e a Inglaterra então passou a correr atráz do resultado. Muito nervoso, o time inglês errou muito, perdeu vários gols, e quando parecia que a Croácia iria se classificar, a Inglaterra conseguiu o empate, no finalzinho do 2º tempo da prorrogação, para delírio dos hooligans que já ameaçavam partir para a violência no estádio.

Veio as cobranças de penaltis e aí prevaleceu a frieza dos jogares croatas que conseguiram converter 4 das 5 cobranças, e também a maior categoria do goleiro Pletikosa, que defendeu 2 penaltis batidos pelos ingleses. Os jogadores ingleses, mostraram nervosismo e não souberam administrar a pressão de jogar em casa acabaram mais uma vez, sucumbindo na disputa de penaltis, marcando apenas 2 de 4 quatro penaltis batidos - a Inglaterra já havia sido eliminada nos penaltis no Torneio Início pela seleção dos Estados Unidos.

Apesar da decepção dos torcedores que lotaram o Wembley, essa é a melhor participação da Inglaterra em Copas do Mundo, pela primeira vez o English Team terminará a disputa entre os 8 primeiro colocadas da Copa.

 

15/12/2004

GALERIAS:

RANKINGS
CAMPEÕES
CAMPEÕES MUNDIAIS
GRAND SLAM
TÍTULOS
AWARDS
SALA DE TROFÉUS
HALL DA GLÓRIA
CLUBS HALL
HISTÓRIA

ESTATÍSTICAS:
RECORDS
ARTILHEIROS
GOLS DE PLACA
CLÁSSICOS
PÁGINA NEGRA
NÚMEROS
FINAIS

MULTIMÍDIA:

TV FIFME
RÁDIO FIFME
FOTOS
PÔSTERS
MEMÓRIA

MUSEU FIFME

PARCEIROS:

INTERCÂMBIO TÉCNICOS
COMPETIÇÕES
RANKINGS
PEDROOM
MCM 1900
MBC
FFM
VILA EMA
DA VINCI BOTÔES



 

Topo

Copyright©1982®FIFME
Topo | Home
FIFME Sound Track - Ouça